Mexa os ovos e adicione o queijo, o sal, a pimenta e a água. Numa frigideira anti-aderente, aqueça o azeite, espalhe os ovos com o queijo, deixe fritar por 3 minutos, vire e.. nasce assim mais um blog!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
No teu deserto
Apesar de estar repleto de clichés e notar-se um ego exagerado de MST, No teu deserto marcou-me… talvez pela personagem feminina ou talvez por tocar um assunto em que tantas vezes penso… isso do silêncio e de termos medo dele.
No teu deserto é uma "viagem" pelo deserto do sahara, uma viagem sem regresso... Uma história sobre o poder do silêncio, sobre a partilha e sobre o companheirismo. Uma homenagem a uma mulher. Uma carta em forma de livro com tudo aquilo que ficou por dizer… palavras que ficaram suspensas no tempo.
...
"Ficaste assim para sempre, com aquela idade, aquela felicidade, suspensa, eterna, desde o instante que te apontei a minha Nikon e tu ficaste exposta, sem defesa, sem segredos, sem dissimulação alguma.
Foi o terceiro dia da nossa viagem, na estrada entre Oran e Argel, Novembro de 1987."
MST
“Às vezes também sinto um vazio. Também queria encontrar esse nada que é tudo… esse mar de areia. Esse… meu deserto.
Um dia chegarei lá!”
Rita
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Andanças
terça-feira, 28 de julho de 2009
Love will Tear Us Apart
Rita
domingo, 19 de julho de 2009
The Killers
O concerto teria sido perfeito se o último álbum não fosse tão “pobre”. Mas tenho que dizer que excedeu as minhas expectativas… mesmo!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
O Planalto e a Estepe - A história real de um amor impossivel
Este livro conta a história real de um amor impossível… Um amor que sofreu a guerra em África, sofreu o racismo e a hipocrisia mas nunca se deixou abalar pelo tempo e pela distância. É o relato lindíssimo de uma época em que as ideologias estavam acima de qualquer coisa… A época do regime da União Soviética. Com ele viajei pelas terras quentes de África , por Moscovo, por Cuba…
Mostrou-me o desabar do sistema comunista internacional, mostrou-me guerras sem sentido, sistemas politicos corruptos… tudo desde dos anos 60 até aos dias de hoje. Esta viagem foi relatada por um homem que poderia ter desistido ao primeiro instante mas não… sobreviveu porque sempre acreditou que um dia o amor iria vencer.. o amor pela sua Lua Cheia.
Este relato verídico mexe com o que temos cá dentro… pelo menos comigo mexeu. Fez-me acreditar que há amores que duram uma vida inteira... amores onde não há espaço para dúvidas, falhas, descrenças e que ultrapassam todas as barreiras. O amor entre o africano Júlio e a mongol Sarangerel é um desses… desses que ficam para a história e que nos dão uma grande lição de vida.
Obrigada Pepetela
"Os olhos dele continham o céu do Planalto.
Na Huíla, Serra da Chela. Dezembro, quando o azul mais fere.
Nos olhos dela estavam gravadas suaves ondulações de espete mongol. Tons sobre castanho.
Entremos primeiro no azul"
...
"A minha vida se resume a uma larga e sinuosa curva para o amor.
Começando por um caminho longo até Moscovo. Não vos contarei todos os detalhes dessa viagem. Houve outras, também importantes, houve mesmo muitas viagens. Mas essa primeira viagem em arco amplo e súbitos desvios demorou mais, começou na Huíla, Sul de Angola, quando fui parido..."
A dúvida
Rita
terça-feira, 7 de julho de 2009
domingo, 31 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Miguel Sousa Tavares
quinta-feira, 7 de maio de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Rita
sábado, 25 de abril de 2009
Noite de fados
E hoje é isto que quero ouvir:
sábado, 18 de abril de 2009
Cashback
"... só temos que reparar no que está envolvido em beleza e escondido nos segundos da nossa vida..."